quinta-feira, 3 de julho de 2008

Trabalho de equipe!

Nessa nossa edição 60 publicamos um infográfico sobre a Muralha da China. O resultado você, leitor, viu na revista. Mostramos como foi construída a muralha e como ela era utilizada pra proteger as fronteiras da China dos exércitos mongóis de Ghengis Khan. Muitas explosões, flechas e ação. Devo dizer que gostamos muito de fazer esse info também!

A seguir um passo-a-passo da criacão e produção desse info.


1. Primeiro é feita uma reunião da equipe com a nossa repórter Lívia Lombardo. Ela trouxe algumas informações e referências e a partir disso desenhamos o esboço abaixo:














2. Depois disso fiz um layout no computador de como isso ficaria na página.














3. Hora de passar a bola pro nosso ilustrador, Éber Evangelista. O Éber desenhou cada boneco separadamente, pra depois inserirmos no infográfico. Um autêntico trabalho de chinês.













4. Nosso editor de infografia, o Luiz Iria fez os cenários, a partir de uma fusão fotográfica com os desenhos do Éber. E deu vida a cada detalhe de explosão, fumaça, até às carroças puxadas por cavalos que ajudaram na construção.















5. Esse é o infográfico final, espero que tenham gostado dele!














O Infográfico Muralha da China foi feito a 12 mãos: Luiz Iria (edição de infografia), Éber Evangelista (ilustração), Débora Bianchi (edição de arte), Fábio Otubo (design), Tiago Cordeiro (edição de texto), Lívia Lombardo (reportagem). Ufa!

2 comentários:

Luiz Felipe César disse...

Eu adorei o infográfico sobre a Muralha da China. Meus parabéns... Espero que continuem a fazer o mesmo com as outras sete maravilhas do mundo moderno...

Lais B. disse...

Bah que legal esse passo-a-passo, faltou um link de compartilhamento.